segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A nossa vida numa palavra!


Nem sempre a vida sorri, nem sempre tomamos os melhores caminhos para que endiabradamente possamos viver em harmonia e alegria connosco e com os outros, isso reflecte-se cada vez mais na nossa sociedade. Cada vez mais existem mortes súbitas “acidentais” que nos atormentam e nos fazem pensar e repensar naquilo que fizemos de mal, naquilo que deveríamos ter feito mas não fizemos naquilo que gostávamos de ser mas não somos, naquilo que queremos atingir mas que nadando contra a maré não conseguimos nem tocar!

Por isso mesmo decidi escrever, hoje e aqui, algo que sirva para não me esquecer, quem sou, para onde caminho e aquilo que quero da minha vida e para a minha vida.

Nem sempre tomei os melhores caminhos, nem sempre encontrei na minha vida a melhor vida que lhe podia dar, nem sempre disse o certo muito menos o óbvio ou o coerente, fugia, arranjava desculpas esfarrapadas para ir tapando buracos que eu próprio e sem me aperceber construía, em vez de edifícios, em vez de soluções, arranjava problemas que acabavam todos no mesmo lugar estagnado e vazio que havia dentro da minha pessoa, como um cancro que nos atormenta, como um cancro que nos consome e não nos permite voltar a abraçar a vida.

Enganei-me durante anos, a mim próprio, não era às pessoas com que lidava todos os dias, mas sim a mim e se pouco me convencia, quanto mais convencer os outros! Viver em sociedade, requer o melhor dos conhecimentos, saber ouvir! Mesmo que nos doa, mesmo que nos custe, não há nada melhor para a nossa vida que “engolir duro” as palavras que nos são ditas e que nós não queremos mesmo ouvir… Não há mesmo maior prova de inteligência que o conseguir fazer!

Durante estes últimos tempos, tenho devorado artigos, tenho “empinado” revistas atrás de revistas, que falam sobre tudo um pouco, com muita atenção ao empreendedorismo social que está tão em foque nos dias hoje, às novas ideias, à criatividade, à saúde, ao bem-estar, mas como viver com tudo isto, se não compreendemos cada uma delas? Como nos podemos fazer à vida se em cada esquina, nos encolhemos e desistimos perante um problema? Como podemos nós lidar com isto do ser feliz se não o somos?

Todas as respostas estão numa única palavra, “ ATITUDE ”!

Atitude para viver, atitude para trabalhar, desenvolver, amar! Atitude para enfrentar problemas, chatices, tristezas…
Atitude dá alento, atitude é pois o melhor remédio para corrigir o que está errado, para continuar aquilo que está certo. Atitude é olhar em frente, desligar a televisão e meter as mãos à obra, atitude é não deixar para amanhã aquilo que podemos fazer hoje, é organizar e orientar a nossa vida no hoje e não no amanhã, pois amanhã poderá ser tarde de mais e aquela ideia empreendedora, ficou mesmo nos nossos pensamentos e nem chegou ao papel. Amanhã, pode ser tarde para dizer, adoro-te, para dizer olá, para dizer adeus! Sem atitude o amanhã não existe, não faz sentido… Por isso mesmo levante-se e tome uma atitude, a sua pessoa agradece!

Merece a pena ver isto: http://www.youtube.com/watch?v=JsiNL9LwZBw&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário